Quer estudar no exterior nos EUA então leia Isso.

Ao estudar no exterior e principalmente estudar nos Estados unidos, você deve se preparar para se enlouquecer com os litorais incríveis e montanhas de tirar o fôlego, muitas cidades emocionantes e áreas rurais pitorescas, há realmente algo para todos os gostos nos Estados Unidos.

Com tudo isso a disposição, não é de se admirar que muitos estudantes optem por estudar nosEstados Unidos da América para aproveitar a oportunidade de explorar lugares e conhecer novas pessoas.

Reservar um tempo para fazer pesquisas com antecedência tornará tudo mais fácil, desde o preenchimento da sua inscrição até a solicitação de bolsas de estudo, com menos surpresas ao longo do caminho.

O que considerar ao estudar no exterior nos EUA

As principais considerações incluem:

  • Quanto custa estudar no exterior nos EUA.
  • Como economizar dinheiro como um estudante que vive no exterior.
  • O que ver enquanto você estiver no exterior estudando.
  • Como se inscrever em uma universidade nos Estados Unidos.

Quanto custa estudar nos EUA para estudantes internacionais?

Se você for estudante de graduação em uma faculdade particular de quatro anos, talvez precise de um orçamento anual de $ 51.000 dólares para cobrir tudo.

No entanto, o tipo de programa em que você se matricular e o calibre da escola que planeja frequentar influenciarão quanto custará estudar nos Estados Unidos ou no exterior.

Por exemplo, uma faculdade pública de quatro anos pode custar, em média, quase $ 21.000 dólares por ano quando você leva em consideração as mensalidades e as taxas, bem como o alojamento e a alimentação.

Por outro lado, uma faculdade privada sem fins lucrativos de quatro anos pode custar, em média, quase $ 47.000 dólares americanos por ano para mensalidades, taxas e acomodação e alimentação.

Faculdade pública Preço médio de $ 21.000 USD anualmente
Faculdade privada Média de $ 47.000 USD anualmente

E não vamos esquecer que existem outras despesas de subsistência que vêm com estar por conta própria em outro país. É importante incluir esses custos adicionais em seu orçamento.

Como economizar dinheiro enquanto estudar nos Estados Unidos

Não deixe que o custo da educação o desanime de seguir seu sonho de estudar nos Estados Unidos.

Embora o governo dos Estados Unidos não forneça assistência na forma de bolsas de estudo, subsídios e empréstimos a estudantes internacionais, você pode pedir à universidade que está cursando no momento que lhe indique a direção dos programas de assistência.

Subsídios e bolsas de estudo

Você também pode entrar em contato com a escola dos EUA que está planejando frequentar para perguntar ao escritório de admissões internacionais sobre opções de ajuda financeira.

Pode haver subsídios e bolsas de estudo para as quais você se qualifica e podem ser oferecidos por empresas, organizações sem fins lucrativos e fundações privadas, bem como escolas.

Transferência de dinheiro para pagar as mensalidades

Além da ajuda financeira, existem outras maneiras inteligentes de economizar dinheiro levando um estilo de vida frugal e implementando estratégias inteligentes.

Uma dessas estratégias envolve o uso de empresas de remessa de dinheiro (comprar dólar em um serviço internacional de transferência de dinheiro, para transferir fundos de sua conta bancária de origem para a conta de sua escola ou conta bancária nos EUA é imprescindível.)

Esta é uma maneira eficiente e segura de pagar suas mensalidades e taxas em dia.

O que fazer enquanto estudar nos Estados Unidos

Há uma série de benefícios que advêm de estudar no exterior, muitos dos quais vão além da sala de aula. Por exemplo, os EUA têm seus próprios feriados, como Dia de Ação de Graças e 4 de julho, que você pode comemorar enquanto estuda lá.

Só estas são ótimas oportunidades para mergulhar na cultura e nas festividades do país.

Outra das melhores coisas sobre os EUA é que é um país tão grande, com tantas maneiras de explorar tudo, desde espaços naturais e grandes cidades a parques de diversões, museus e arenas esportivas.

Aproveite enquanto pode, fazendo planos com os amigos para ver o máximo possível, mesmo que você precise fazer uma curta viagem para ver um lugar especial.

Como se inscrever para estudar nos Estados Unidos

Como se inscrever para estudar nos Estados Unidos

Quais são os requisitos para estudar nos EUA?

Bem, em primeiro lugar, existem muitas faculdades e universidades para escolher em todo o país, muitas das quais são consideradas as melhores escolas para alunos que buscam uma variedade de diplomas.

Compare programas para estudantes

Você pode começar comparando as escolas com base nos programas que oferecem, onde estão localizadas e quanto custam.

Restrinja suas opções pesquisando faculdades e universidades certificadas como escolas do Student Exchange and Visitor Program (SEVP) site.

Então, depois de encontrar uma escola na qual você está interessado, e ela aceitar estudantes internacionais, você pode enviar o formulário de inscrição.

Leia os requisitos para aplicação

Escolas diferentes podem ter requisitos de inscrição diferentes, portanto, certifique-se de ler as informações cuidadosamente para garantir que você envie todos os documentos necessários.

Por exemplo, você pode ter que enviar informações sobre seus cursos e diplomas acadêmicos.

Você também pode precisar fazer um ou mais testes padronizados, bem como o que é conhecido como Teste de Inglês como Língua Estrangeira (TOEFL). Depois de receber suas pontuações para esses testes, você pode adicioná-los ao seu aplicativo.

Inscreva-se no Sistema de Informação de Alunos e Visitantes de Intercâmbio (SEVP)

Depois de ser aceito por uma escola aprovada pelo SEVP, inscreva-se no Sistema de Informações de Alunos e Visitantes de Intercâmbio, também conhecido como SEVIS.

Neste ponto, será cobrada uma taxa SEVIS I-901. Além disso, a escola fornecerá o formulário I-20, que você poderá usar para solicitar o visto de estudante.

Candidate-se para solicitar um visto de estudante

Em seguida, é hora de solicitar seu visto de estudante para residir nos Estados Unidos.

Existem dois tipos de visto de estudante, conhecidos como visto M e visto F. Não importa o que aconteça, você precisará do Formulário I-20 para a sua entrevista na Embaixada ou Consulado dos EUA ao solicitar o seu visto.

Qual é a diferença entre os vistos de estudante F e M?

Basicamente, se você está planejando frequentar uma faculdade, universidade, escola secundária, escola primária particular, seminário, conservatório ou outra instituição acadêmica (incluindo programas de treinamento de idiomas), você precisará de um visto F.

Por outro lado, você precisará de um visto M se estiver planejando frequentar uma instituição profissional ou outra instituição não acadêmica (exceto programas de treinamento de idiomas). 2

Depois de preencher o formulário DS-160 online e enviar uma foto, você poderá agendar sua entrevista e pagar a taxa de inscrição apropriada.

Em seguida, reúna toda a documentação necessária para a entrevista. Isso pode incluir coisas como seu passaporte, transcrições, notas de testes e informações sobre como você cobrirá os custos de sua educação, viagens e morar nos EUA

Estudar no exterior nos EUA pode ser emocionante!

De Nova York, Los Angeles, Flórida e em todos os lugares intermediários, os Estados Unidos podem ser um lugar maravilhoso para crescer como estudante.

Independentemente de onde você escolher estudar nos EUA, aproveitando os melhores programas de estudos no exterior para estudantes universitários, você poderá viver, aprender e ter memórias em um lugar inesquecível.